domingo, 5 de março de 2017

Vida e Morte - (Resenha) Crepúsculo Reimaginado - O que eu achei ?

Caros Leitores, estou de volta ao blog, depois de bem... 3 anos de falecimento? rs 

Para Renascer, nada mais interessante do que falar sobre Vida e Morte, que contará a estória de Crepúsculo com os personagens tendo seus gêneros trocados. QUÊ? Isso mesmo, a Bella agora será o Beau e o Edward será a Edythe. 

Vale salientar que foi lendo o primeiro livro da saga, em 2010, que aprendi a criar o hábito da leitura. Virei realmente fã desde então, apesar de tantas críticas a obra. Mas enfim...VAMOS ao que interessa. 

No começo, quando eu soube da existência desse livro, não tive interesse de ler, confesso que achei a ideia bem bizarra e sem sentido. Mas, certo dia, depois de rever os filmes, deu saudade e pensei... "Vou ler, não deve ser tão ruim assim". E eu estava certa! Ainda bem. Não comprei, mas encontrei facilmente na internet e acabei em 4 dias. Não foi muito difícil.

Eu me surpreendi, achei que apenas os gêneros das personagens principais que seriam trocados, mas não foi assim, todos tiveram essa inversão, com exceção de Charlie e Renée. A autora teve a ideia de reescrever o livro dessa maneira, pois era muito criticada, acusada de machista, por Bella ser "uma donzela em perigo que precisa ser salva" na visão de alguns, então ela quis mostrar que o enredo aconteceria, independente de ela ser uma mulher ou não. Logo, assim foi feito e deu certo!

Já vou adiantando... É muito difícil não querer associar o nome das personagens, o que torna bem a leitura bem cansativa e complicada. Ficar querendo saber o tempo todo "quem é quem", deixou tudo muito chato. Ai eu desisti de fazer associações e me permiti ler, sem buscar me lembrar de Crepúsculo. Quando passei a estar ali realmente considerando uma obra nova, as coisas ocorreram de melhor forma e eu pude aproveitar e me apaixonar de novo.

É praticamente o mesmo texto do original, possui algumas modificações breves e pequenos comentários, para fazer sentido o fato de ser um garoto narrando. E eu gostei, o Beau é bem mais interessante, não é tão raivoso quanto a Bella, já a Edythe parece ser mais "de bem com a vida", tirando isso, tudo vai ocorrendo como você já conhece, achei o romance e aproximação dos dois, tão bonita quanto em Crepúsculo. 

Bem, mas estava lá eu lendo os últimos capítulos quando de repente vi umas coisas que não lembrava mesmo de ter ocorrido. Fiquei: "Meu Deus, como assim?" "SÉRIO?" , porque o final estava ficando diferente? Vai acontecer? E realmente foi isso mesmo, ele é totalmente distinto do que conhecemos. Vale a pena ler para conferir! Não quero dar spoiler, mas saiba que é um final que a autora pensou ser possível, caso não existisse os outros livros.  Se você gosta da saga, certamente vale a pena.  

É isso, espero que tenham gostado, comenta o que achou nos comentários se você ficou curioso para ler ou não e se já leu, o que achou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário